terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação promove nesta segunda-feira (5), a quinta edição do seminário de Educação Inclusiva. Com o tema “Direito à Diversidade”, o evento, que começa em instantes, no auditório da secretaria (Smec), segue até sexta-feira (9).

Segundo a diretora do Departamento Multiprofissional, Rita Chardelli, a principal proposta do evento é formar gestores e educadores para construção de sistemas educacionais inclusivos.

O professor Reginaldo Ferreira da Silva ministrou ontem (08/12/11) uma palestra extremamente interessante, onde apresentou seu trabalho como coordenador no Projeto “Campos para Todos” Serviço de Proteção Social para Pessoas com Deficiência.
De forma dinâmica partilhou sonhos. Demonstrou a felicidade de estar concretizando seu trabalho em favor de pessoas com deficiências.
Segundo o professor, o projeto é o primeiro Serviço de Proteção Social para Pessoas com Deficiência do interior do Rio de Janeiro e modelo para todo país. O órgão será uma referencia em atendimento para pessoas com qualquer tipo de deficiência seu principal objetivo será assegurar os seus direitos, articulando entre as secretarias e demais órgãos públicos, a implementação de políticas públicas que desenvolvam suas potencialidades e melhorem sua qualidade de vida. A capacidade inicial de atendimento no “ Campos para Todos” é de 80 pessoas/mês, o “ Campos Para Todos" conta com equipe multiprofissional, seguindo a Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social ( CNAS) que diz que, além de atender a demanda para os serviços afins, fará o acompanhamento dos mesmos, garantindo a resposta ao encaminhamento efetuado, ou seja referência contra referência.