O objetivo é aproximar da natureza pessoas com alguma deficiência.
Jardim foi construído na Av. Senador José Carlos Pereira Pinto, em Guarus
Um jardim sensorial foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (18) em Campos dos Goytacazes. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente do município e do Instituto Federal Fluminense (IFF).
O objetivo é ajudar estudantes que tenham algum tipo de deficiência a se relacionarem com a natureza de maneira mais próxima.
O local trabalha com vários sentidos dos visitantes: é possível sentir as texturas das plantas, o aroma, o frescor da água e todas as muitas sensações provocadas pelo contato com a natureza.
O jardim foi construído no Centro de Educação Ambiental (CEA) na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, em Guarus e foi feito em parceria da secretaria de Meio Ambiente com o Instituto Federal de Campos (IFF).
Este é o segundo jardim sensorial em Campos e ficará aberto para toda a comunidade, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) tem uma iniciativa parecida para os portadores de deficiência.
As pessoas que desejarem visitar o espaço podem fazer o agendamento pelo telefone: (22) 2738-1096. Basta pedir para falar com o departamento de Educação Ambiental.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário