quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012



Ontem (31/01) recebemos a visita do pesquisador, ambientalista e Professor do Instituto Federal Fluminense (IFF), José Maria Miro, que em parceria com o Serviço de Proteção Social para Pessoas com Deficiência -Campos para Todos – Busca o desenvolvimento de um projeto de reaproveitamento da nossa área externa para a construção de um jardim sensorial.
Este projeto  de grande importância deixa de ser uma área de lazer para se tornar uma área de inclusão social para pessoas com necessidades especiais além de ser uma ótima ferramenta para reabilitação no tratamento fisioterápico.
O jardim sensorial possui grande influência oriental, manifestando-se através de quatro sentidos do corpo humano Estimulando o desenvolvimento físico e mental das pessoas envolvidas.
Proporcionando contato com o meio natural, oferecendo novas possibilidades de aprendizagem de cores, texturas, plantas, etc.
Estimulando outros sentidos, como tato, audição, visão, olfato e gustação.
Dessa forma, a utilização do jardim sensorial na pratica de educação Ambiental tem por objetivo proporcionar aos nossos usuários a possibilidade de um contato diferenciado com a natureza, tornando-o um cidadão com maior autonomia.

O Serviço de Proteção Social para Pessoas com Deficiência  está localizado na Praça da República, atrás da nova Rodoviária Roberto Silveira, no Centro da cidade, e realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário