quarta-feira, 18 de janeiro de 2012







A Biblioteca Municipal Nilo Peçanha estreitou a parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos ao ser convidada a se tornar uma “Biblioteca Amiga do Leitor com Deficiência Visual”. O diretor Maurício Xexéo recebeu um adesivo alusivo para divulgar a participação do projeto voltado ao estímulo à leitura e que tem o objetivo como ampliação do acesso às crianças, jovens e adultos com deficiência visual às fontes de informação, cultura e educação através dos livros.

Segundo Xexéo, a Biblioteca Nilo Peçanha recebeu um kit com cinco áudios-livros e uma cartilha de capacitação para contribuir com o acervo acessível e orientá-lo sobre a incentivar o acesso do leitor com deficiência visual. “Essa parceria nos coloca no roteiro nacional e internacional que tem capacidade de receber deficientes visuais e com baixa visão, além de abrir a porta do conhecimento para quem tem deficiência visual”, comentou.

Os cinco livros falados são: “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo, “Memórias de Um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida, “Capitães de Areia”, de Jorge Amado, “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, e “A Cidade Ilhada”, do autor Milton Hatoum.

“O nosso espaço braile dispõe de cerca de 300 títulos em áudios-livros, um sofá que foi doado pelos funcionários da Biblioteca Nilo Peçanha, oferecendo mais comodidade aos deficientes visuais, uma mesa de apoio para leituras e reglete para a escrita em braile, além do fácil acesso a audioteca”, pontuou. O espaço braile funciona no Palácio da Cultura, das 8h às 17h.


Fonte: http://www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário