sexta-feira, 27 de janeiro de 2012




O Serviço de Proteção Social para Pessoas com Deficiência - Campos para Todos- Promove também junto às Famílias, atendimento psicológico para um melhor direcionamento das rotinas que um familiar de um Deficiente enfrenta em seu cotidiano.

O atendimento psicológico à pessoa portadora de deficiência e a família tem se mostrado como uma área de trabalho que mantém uma demanda constante.

A família que reconhece na pessoa portadora de deficiência sua integridade, dignidade e direitos como ser humano qualquer que possui suas limitações, passa a lutar para melhorar sua qualidade de vida e busca tornar-lo um individuo capacitado e preparado

Cabe a família destacar para a pessoa portadora de deficiência e para o seu circulo de
convivência o que ela pode fazer, com características próprias que merecem respeito e igualdade.

Valorizar as suas realizações, pelo que elas representam para essa pessoa em particular, sem compará-las a outras pessoas deficientes ou não.

Ser capaz de perceber que muitas limitações são contornáveis, não exigindo muitas vezes recurso especial, apenas boa vontade e criatividade por parte da pessoa portadora de deficiência.

As pessoas da família podem mostrar, falando claramente ou demonstrar através de atitudes, gestos e ações que acreditam sinceramente que sua deficiência não diminui, que acreditam no seu desenvolvimento e que a amam pelo que ela é, em primeiro lugar, e também pelo que ela faz.



Conheça  o Serviço de Proteção Social para Pessoas com Deficiência, que está localizado na Praça da República, atrás da nova Rodoviária Roberto Silveira, no Centro da cidade, e realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário